SINOPSE
“EU TU NÓS” é uma compilação artística do modo como vejo as pessoas, os objetos, as imagens e as cores.
Encontrei a minha linguagem para este trabalho entre as linguagens da moda e de algumas vanguardas disruptivas, a partir da leitura de Greil Marcus. Procurei, também, uma maneira de me expressar mais física, juntando formas, ilustrações, colagens, textos e “objets trouvés”. De certo modo acabei por juntar o estilo de cada um com o meu próprio.
O trabalho é uma evolução do meu projeto anterior "Peça da Sociedade" um conjunto de retratos que começa com a intenção de explorar o que as pessoas vestem e a sensação de não pertencer a nenhum lado, mas acabei por aprender muito com aqueles que conheci, e por isso tornou-se muito mais que isso.
Optei por fotografar o trabalho com uma Point and shoot analógica, onde não havia tempo para configurações complicadas ou ajustes minuciosos. Em vez disso, destaca-se a liberdade, adicionando uma camada de surpresa a cada clique e refletindo perfeitamente a filosofia de viver o momento. Fora do projeto, sou apenas eu, mas através da lente, começo a "fazer parte" do mundo de cada um. Permito, assim, uma troca entre as nossas realidades, revelando tanto as diferenças como as semelhanças que nos unem.
Decidi compilar todas estas experiências e aprendizagens num “scrapbook”, pois é a forma mais genuína e “minha” de me expressar através da fotografia e da arte. Não existe nada mais autêntico do que escrever num comboio em movimento, prestes a chegar a casa.


















































































































